Sobre Nós

Conheça a nossa história

No ano de 1950, Jose Maria Suárez desembarcou em Buenos Aires acompanhado de sua esposa, Camem Cacheiro de Suárez, e os dois filhos pequenos Ramon e Manuel Suárez. A família vinha da Espanha, mais precisamente da região da Galícia, acalentando o sonho de uma vida melhor do outro lado do Atlântico.

Na capital da Argentina, Jose Maria trabalhava em um curtume, enquanto os filhos estudavam. Mas quando o espírito empreendedor começou a falar mais alto, a família Suárez novamente fez as malas. Embora desta vez a jornada não cruzasse um oceano, seria necessário familiarizar-se com outro idioma.

Em 1967, a família chegou a Porto Alegre, com a expectativa de trabalhar em curtume. Hábeis no ofício do curtume, pai e filhos visualizaram uma oportunidade melhor em 1970, mudando-se para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, onde abriram sua própria empresa. Atentos à movimentação intensa do setor coureiro calçadista, que nessa época atraía comerciantes do mundo todo, vislumbraram na carência de hotéis uma nova oportunidade.

Em 1981, foi inaugurado o Hotel Executive, no centro da cidade de Novo Hamburgo. O empreendimento foi um sucesso, o que comprovou a observação feita pelos Suárez quando resolveram investir no setor hoteleiro.

Já em 1985, após a inauguração do segundo hotel, na cidade de Campo Bom, a família resolveu separar os negócios. Coube a Manuel Suárez cuidar dos hotéis, enquanto seu irmão Ramon continuou com o curtume.

Manuel assumiu o desafio de desenvolver a Hotelaria no RS e começou a escrever a história dos Hotéis Suárez, cujas páginas mais recentes você confere aqui em nosso site, visitando todos os nossos hotéis.

Hotéis Suárez, Hotéis Express e Hotel Suárez – Principal


Criança 01
Criança 02
Criança 03
Criança 04
Criança 05
Criança 06
Criança 07
Criança 08
Criança 09
Criança 10


Deseja falar com um dos nossos hotéis por WHATSAPP, escolha uma opção.

RESERVAS